top of page

Construir ou reformar, qual a melhor opção?

Atualizado: 10 de dez. de 2020


Construir ou reformar, qual a melhor opção?
Construir ou reformar, qual a melhor opção?

Você está em busca de uma casa nova, mas não sabe se vale mais a pena construir do zero ou reformar um imóvel existente?


Provavelmente você já deve ter ouvido dizer por aí que é melhor construir do que reformar. Será que esta afirmação é verdadeira?


A nossa resposta para esta pergunta é: depende!


Neste artigo separamos alguns aspectos que deverão ser levados em consideração na hora de decidir a opção mais viável, de acordo com as suas necessidades, preferências e possibilidades.


Construir ou reformar, qual a melhor opção?
Construir ou reformar, qual a melhor opção?

Vantagens de construir um imóvel novo

Para muitas pessoas, construir uma casa do zero pode ser a solução ideal. Veja aqui os benefícios da construção de um imóvel novo para saber se realmente esta é a melhor opção para você e sua família.


  • Personalização

As escolhas como número, disposição e dimensões dos cômodos, além do estilo da fachada, são feitas com maior liberdade quando você constrói do zero. Assim, a chance do projeto sair do jeito que você sonhou é maior.


  • Facilidade de financiamento

Atualmente as opções de linhas de crédito são maiores para quem pensa em construir um imóvel novo. As taxas de juros costumam ser menores, além de você poder ser beneficiado com subsídio do governo para uma parte da construção, caso se encaixe em alguns tipos de programas de financiamento.


  • Garantia de qualidade da edificação

Na compra de um imóvel usado, por mais informações que se possa ter a respeito da construção, às vezes é difícil saber com certeza a qualidade dos materiais empregados e o estado de conservação de cada um dos elementos que compõem a edificação.


Dessa forma, pode ser que você descubra, apenas após a compra, problemas relacionados à construção e conservação, tais como goteiras, vazamentos, recalque de fundação, obstrução de tubulações, umidade nas paredes, cupins, etc


Quando você opta por construir uma casa nova através da modalidade de administração, você participa das decisões de compra de cada item da obra, além de contar com um engenheiro que acompanha passo a passo a construção, garantindo que a mesma seja executada dentro das normas e das boas práticas de engenharia.


Construir ou reformar, qual a melhor opção?
Construir ou reformar, qual a melhor opção?

Vantagens de reformar um imóvel

Comprar uma casa pronta com alguns anos de idade e dar uma cara nova à fachada e aos cômodos pode ser uma proposta muito atraente quando considerados os pontos abaixo.


  • Estado do imóvel

Existem casas e apartamentos antigos em boas condições de habitabilidade que, com uma reforma, podem ficar funcionais e com a sua cara.


Com o auxílio de um engenheiro você poderá fazer uma avaliação do estado do imóvel de interesse e do valor a ser investido para reformá-lo. Com isso, você terá subsídios para ajudar na decisão pela compra.


  • Valor de aquisição

Normalmente, casas ou apartamentos com alguns anos de existência possuem um valor de aquisição atrativo, dependendo do tamanho, do estado de conservação e da localização.


De modo geral, quanto mais antigo for o imóvel, menor é o seu preço. Dessa forma, a soma do custo da reforma com um valor de aquisição baixo pode pesar positivamente no custo final para você.


  • Características diferenciadas

Quem deseja um imóvel espaçoso sem precisar desembolsar muito dinheiro, pode encontrar uma ótima solução em construções mais antigas.


Algumas edificações possuem ambientes e janelas amplas, além de pé-direito alto. Além disso, elementos usados na construção em décadas passadas podem servir como excelentes elementos de arquitetura e decoração dos ambientes, tais como tijolos, madeiras e ladrilhos.

  • Oportunidade de valorização

Através de um projeto bem elaborado e uma boa execução da reforma, é possível tornar o imóvel mais atrativo para possíveis compradores no futuro.


Se ele estiver localizado em área nobre, então, suas chances de fazer um ótimo negócio aumentam.


Dessa forma, o valor gasto com a reforma agora pode ser encarado como um investimento, para obter ganhos no futuro com a venda do mesmo.



Pensando em cada um destes aspectos, qual a melhor opção para você?



A EasyObras descomplica a sua vida na hora de construir ou reformar

Somos uma empresa de engenharia formada por profissionais com profunda experiência em construção.


Seja trabalhando em pequenas reformas ou em obras de novas residências compactas ou amplas, comércio ou indústria, cada novo desafio de construção nos enche de orgulho e nos motiva a fazer cada vez melhor.


Dirigida pela engenheira civil, Andrea Juste, a EasyObras coloca os clientes no centro do negócio, não poupando esforços para construir seu sonho de forma descomplicada, que caiba no seu bolso, com qualidade, transparência e superando todas as expectativas, para que você possa curtir sua vida intensamente.


Nosso olhar é apurado e crítico, o que contribui muito para antecipação de problemas futuros, evitando quebra-quebra e gastos extras com material e mão de obra.


Cuidamos de todo processo de administração da construção ou da reforma do seu imóvel, do início ao fim, oferecendo a melhor solução de prazo e de custo para você e sua família.


Estamos aqui para construir os seus sonhos!


Faça um orçamento. É rápido, fácil e sem compromisso.


Contato

contato@easyobras.com.br

(14) 99812-1849

Bauru / SP


 

Veja também

368 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page