top of page

Gosta de nadar? Tenha uma piscina de raia em casa!

Atualizado: 10 de dez. de 2020


Casa com piscina de raia
Gosta de nadar? Tenha uma piscina de raia em casa!

Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar casas com raias para satisfazer o desejo dos adeptos da natação. Afinal, depois de um dia estressante, nada melhor do que a comodidade de ter uma piscina em casa para treinar e relaxar.


Além disso, as raias são uma ótima opção para quem deseja dar um toque elegante para a sua área externa.


As piscinas neste formato são construídas explorando ao máximo o seu comprimento, facilitando, assim, a prática da natação. Mas, também combinam perfeitamente com momentos de descontração em família, aliando o bem-estar com a atividade física.


Então, se você gosta desta prática esportiva ou simplesmente deseja construir uma piscina deste modelo em casa, veja a seguir as dicas para fazer a sua!


Casa com piscina de raia
Gosta de nadar? Tenha uma piscina de raia em casa!

Dimensões

O tamanho da piscina depende do espaço disponível no terreno e do desejo do proprietário.


Uma raia semiolímpica, por exemplo, possui 25 metros de comprimento, enquanto a olímpica atinge 50 metros. Porém, raias residenciais com mais de 10 metros de extensão já são adequadas para a prática da natação. Algo muito usual em projetos deste tipo é utilizar o comprimento de 12,5m, pois com 8 idas e vindas você consegue nadar 100m.


A largura mínima a ser considerada é de 2m, sendo que o ideal é termos 2,5m.


Segundo a Federação Internacional de Natação (FINA), a profundidade oficial de uma piscina olímpica ou semiolímpica é de 2m, mas em projetos residenciais é comum usarmos valores entre 1,4m e 2,2m.


Casa com piscina de raia
Gosta de nadar? Tenha uma piscina de raia em casa!

Revestimentos

Para o interior da piscina pode-se utilizar revestimentos variados, tais como cerâmica, pastilha ou vinil. Normalmente são adotados diferentes tons de azul que, combinados, definem a demarcação de uma linha no fundo que ajuda a orientar os nadadores.


Já para as bordas, recomenda-se que o revestimento seja antiderrapante e atérmico, ou seja, que não aqueça com o calor. Para tanto, podem ser utilizadas opções como o fulget, madeira e alguns tipos de pedras e cerâmicas.


Acessórios

A instalação de um sistema de iluminação subaquática permitirá que você e sua família possam aproveitar as noites para nadar, além de deixar a sua piscina mais bonita.


Outra dica para aumentar o período de utilização da sua piscina é investir num sistema de aquecimento. Existem várias opções no mercado, tais como os sistemas solares, a gás, elétricos e bombas de calor.


Casa com piscina de raia
Gosta de nadar? Tenha uma piscina de raia em casa!

Recomendação

Para evitar acidentes durante a prática da natação, é fortemente recomendado que a área da raia fique totalmente livre, sem a presença de escadas, bancos ou outras barreiras.


Como sugestão, estes elementos podem ficar localizados em anexos à raia, combinando com as prainhas, spas com hidromassagem ou piscinas infantis. Assim, é possível reunir tanto quem quer se exercitar quanto quem deseja apenas relaxar enquanto se refresca.


Precisa de ajuda para construir a sua piscina de raia? Conte conosco!


Casa com piscina de raia
Gosta de nadar? Tenha uma piscina de raia em casa!

A EasyObras descomplica a sua vida na hora de construir ou reformar

Somos uma empresa de engenharia formada por profissionais com profunda experiência em construção.


Seja trabalhando em pequenas reformas ou em obras de novas residências compactas ou amplas, comércio ou indústria, cada novo desafio de construção nos enche de orgulho e nos motiva a fazer cada vez melhor.


Dirigida pela engenheira civil, Andrea Juste, a EasyObras coloca os clientes no centro do negócio, não poupando esforços para construir seu sonho de forma descomplicada, que caiba no seu bolso, com qualidade, transparência e superando todas as expectativas, para que você possa curtir sua vida intensamente.


Nosso olhar é apurado e crítico, o que contribui muito para antecipação de problemas futuros, evitando quebra-quebra e gastos extras com material e mão de obra.


Cuidamos de todo processo de administração da construção ou da reforma do seu imóvel, do início ao fim, oferecendo a melhor solução de prazo e de custo para você e sua família.


Estamos aqui para construir os seus sonhos!


Faça um orçamento. É rápido, fácil e sem compromisso.


Contato

contato@easyobras.com.br

(14) 99812-1849

Bauru / SP


 

Veja também

15.225 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page